-
Arquitetos: NO Architects Designers and Social Artists
- Área: 48 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Divya Rajesh
-
Fabricantes: APL Apollo Tubes, JSW Steel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Pavilhão do Trabalhador - A arquitetura precisa de uma mudança. Acreditamos que, além dos projetos que os clientes nos trazem, trata-se de observar cuidadosamente e identificar as necessidades da sociedade e fornecer soluções técnicas que possam abordar o contexto, o clima e as necessidades das pessoas. Desenvolvemos uma estrutura modular temporária, que pode ser implantada rapidamente, para diversos usos.
É uma solução habitacional para locais onde a acessibilidade é uma preocupação. Toda a estrutura pode ser transportada em um caminhão ou um barco, em caso de emergência, como uma calamidade natural ou uma crise de refugiados. O design tem como objetivo fornecer um abrigo, onde a dignidade do ser humano e as comodidades básicas não sejam comprometidas, mesmo em tais situações. O mesmo vale para locais de construção também. Ele oferece espaços para lazer, cubículos para dormir e instalações sanitárias adequadas.
A característica única do sistema estrutural é o uso de estacas de atrito, que elimina o uso de concreto, reduzindo o tempo, o custo e a pegada de carbono necessários. Juntamente com o sistema estrutural modular e as conexões parafusadas, ele pode usar materiais vernaculares disponíveis, como bambu, madeira, lama de grama, etc., que podem ser reparados ou consertados pela comunidade local. A expressão arquitetônica e a articulação variariam de acordo com a localização geográfica e as técnicas artesanais locais.
O pavilhão representado é um cenário onde a estrutura é usada como abrigo para trabalhadores. A estrutura incorpora espaços habitáveis e áreas para dormir dos trabalhadores. Também atua como uma solução de armazenamento econômica para locais de construção. Toda a estrutura pode ser realocada para outro local, com custo mínimo e implicações de tempo.